quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Halloween

 O chapéu preto
Era uma vez uma menina que estava muito contente, estava a chegar o dia das bruxas. Para comemorar esse dia no bairro comprou um chapéu preto para poder ser admirada pelos outros. Ninguém sabia o que iria acontecer…
O seu amigo, que estava a planear a festa do dia das bruxas, queria fazer mapas e pensou que em vez de ser no bairro poderia ser na discoteca.Chegou o dia das bruxas. A menina pegou no seu chapéu e vestiu o seu fato todo catito e lá foi para a rua, só que, encontrou uma carta na caixa de correio. Era um mapa que dizia: “se queres ir à festa das bruxas, segue o que te digo”. A menina seguiu as pistas todas, só que achou estranho porque dizia que tinha de ir à “doce docinho”, a menina disse:
- À doce docinho? Nunca ouvi falar.
Com toda atenção continuou a sua viagem. Quando chegou lá já era de noite e estava toda a gente, reparou que não conhecia ninguém. Então foi para o meio da pista de dança. A noite estava a correr mal, mas nesse mesmo momento o seu chapéu começou a brilhar, toda a gente reparou e ficaram surpreendidos e tornaram-se amigos da menina. 

Texto de Francisca Machado

2 comentários:

  1. É lindo nunca vi um texto de Halloween mais bonito do mundo.


    Sara Pereira

    ResponderEliminar
  2. É lindo nunca vi um texto de Halloween mais bonito do mundo.


    Sara Pereira

    ResponderEliminar