segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A Couve de bruxelas



Era uma vez uma couve-de-bruxelas, ela era desconhecida, por isso dizia que era rainha, rica e muito cheia de importância. Um dia deu-lhe na folha e disse para a couve-galega:

- Faz-me uma vénia.

A couve-galega pobre, analfabeta, mas espertalhona disse:

 - Eu não sei o que é uma vénia.

A couve-de-bruxelas curiosa e irritada, dá a mesma ordem à cenoura fina, inteligente e pobre.

Responde a cenoura:

- Eu não posso dobrar as costas.

A couve-de-bruxelas, ainda mais irritada, dá a mesma ordem à alface, muito nervosa e amiga do tomate, que diz:

 - Eu não tenho tempo, pois tenho de me encontrar com o meu amigo tomate para fazermos uma salada.

A couve-de-bruxelas ordenou:

- Condeno-os a que sejam comidos.

Assim foi, mas a couve-de-bruxelas, foi a primeira a ser comida.

João Cerqueira

Sem comentários:

Enviar um comentário